terça-feira, 29 de abril de 2014

Eles Pertencem ao Mundo - Sermão de São João Maria Vianney, o Santo Cura D’ars


Eles Pertencem ao Mundo!!

Sermão de São João Maria Vianney, o Santo Cura D’ars




Uma parte, e talvez a maior parte das pessoas, está totalmente envolvida com as coisas deste mundo. E, neste largo número, existem aqueles que se julgam felizes por terem suprimido todo e qualquer sentimento de religiosidade, todo e qualquer pensamento sobre a vida eterna, aqueles que fizeram de tudo que estava em seu poder para apagar da memória a terrível recordação do Julgamento, no qual, um dia, todos nós teremos que nos apresentar e prestar contas. Durante o curso de suas vidas, eles usam de tudo quanto é artimanha, e freqüentemente até suas posses, para atraírem para o seu modo de vida tantos quanto puderem. Eles já não acreditam em mais nada. Aliás, eles até sentem um certo orgulho em se exibirem mais ímpios e incrédulos do que realmente são, para poderem convencer os outros a acreditarem, não em verdades, mas sim em falsidades, que vão fincando raízes nos corações daqueles que são influenciados por eles.


Durante um jantar que Voltaire deu num certo dia para seus amigos, – um bando de ímpios– ele rejubilou-se porque entre todos os presentes não havia um sequer que acreditava em religião. Embora, no fundo, ele próprio ainda acreditava. Tanto é verdade, que ele demonstrou isso claramente na hora de sua morte. Naquele momento crucial, ele ordenou com grande pressa que um sacerdote fosse levado à sua presença para reconciliar-lhe com Deus. Mas foi tarde demais!


Deus, contra Quem ele havia lutado e falado mal com tanta fúria, durante toda a sua vida, agiu com ele do mesmo modo como agiu com Antíoco. Deus simplesmente o abandonou à fúria dos demônios. Naquele momento de pavor, Voltaire tinha apenas o desespero e o pensamento da condenação eterna que lhe estava destinada. O Espírito Santo nos diz: “O tolo diz em seu coração: não existe Deus”. Mas é apenas a corrupção de seu coração que o leva a cometer tais excessos. No fundo, no fundo, ele não acredita nisso. Ou seja, aquelas palavras: “Deus existe”, nunca desaparecerão inteiramente de seu coração. O pior dos pecadores sempre proferirá o nome de Deus, mesmo sem pensar no que está dizendo! Mas deixemos esses blasfemos de lado. Felizmente, apesar de vocês não serem tão bons cristãos como deveriam ser, graças a Deus, vocês não estão entre esse tipo de gente.


Mas então, vocês me perguntarão, afinal quem são essas pessoas que estão parcialmente do lado de Deus e parcialmente do lado do mundo? Bem, meus caros filhos, permita-me descrevê-los. Eu vou compará-los, se me permitirem usar o termo, com cachorros que correm atrás do primeiro que os chamar ou lhes acenar. Vocês podem segui-los do amanhecer até o fim do dia, do início do ano até o final. Estas pessoas vêem o Domingo, simplesmente, como um dia de descanso ou de lazer. Nesse dia, eles ficam mais tempo na cama do que nos dias-de-semana, e ao invés de se entregarem a Deus de todo o seu coração, eles nem sequer pensam no Altíssimo. Alguns deles estarão o tempo todo pensando em como será o seu “dia de lazer”, outros estarão pensando nas pessoas que eles irão encontrar e ainda outros, nas vendas que eles irão fazer, ou no dinheiro que eles esperam gastar ou receber. É com grande dificuldade que essas pessoas fazem o Sinal da Cruz, e quando o fazem, fazem de um modo desleixado. Por outro lado, já que elas irão à Missa mais tarde, elas simplesmente negligenciam as orações que todos os dias deveriam fazer, dizendo como desculpa: – Oh! Eu terei tempo de sobra para fazê-las antes da Missa! Essas pessoas sempre têm algo mais importante a fazer antes de se prepararem para ir à Missa e apesar de terem planejado orar um pouco antes de saírem para a Igreja, dificilmente conseguem chegar a tempo para o início da Missa. Se encontram um amigo ao longo do caminho, não tem o menor escrúpulo em voltar para casa com o tal amigo e deixarem a Missa para outra ocasião.


Mas porque ainda querem se parecer “bons cristãos”, tais pessoas acabarão por irem à Missa talvez algum tempo mais tarde, embora sempre o fazendo com relutância e achando um infinito aborrecimento. Durante a Missa, o único pensamento que lhes ocorre é aquele:“Ó meu Deus, será que essa Missa não acaba nunca?!” Você pode também observá-los dentro da Igreja, especialmente durante a homilia, olhando sempre de um lado para outro, perguntando à pessoa do lado pelas horas e assim por diante. Uma boa parte delas fica folheando o Missal, como se estivessem procurando por algum erro de impressão. Há outras que podemos ver dormindo e até mesmo roncando como se estivessem confortavelmente deitadas numa cama. Quando acordam assustadas, o primeiro pensamento que lhes vem em mente não é aquele de terem profanado um local santo, mas sim este:


– Oh meu Deus! Esse padre ainda está falando? Será que esse sermão não termina mais? Desse jeito eu não volto mais!


E finalmente existe também aqueles para quem a Palavra de Deus (que tem convertido tantos pecadores) é verdadeiramente nauseante. Eles não têm vergonha de dizer que são obrigados a sair pelo menos por alguns minutos da Igreja, ‘‘para poderem respirar um pouco’’, caso contrário eles morreriam! Você sempre os verá desinteressados e tristes durante as Missas. Mas espere pra ver quando a celebração terminar! Freqüentemente, mesmo antes do sacerdote deixar o altar, eles já estarão com um pé pra fora da porta de entrada. Serão sempre os primeiros a abandonar a assembléia e qualquer um perceberá que toda aquela alegria que haviam perdido durante a Missa subitamente voltou!


Geralmente essas pessoas estão sempre tão cansadas, que nunca terão forças para retornarem para qualquer outra atividade durante a noite: Vigílias, Adoração Solene do Santíssimo Sacramento… etc. E se você lhes perguntar por que elas não compareceram, elas simplesmente responderão:


– “Ah! Você também não quer que eu passe o dia inteiro na Igreja, não é? Afinal, tenho outras coisas para fazer!”


Para tais pessoas, não existe nada que se aproveite nas homilias, nem no Rosário ou nas Orações Noturnas. Elas vêem essas coisas como simples conseqüências. Se você lhes perguntar o que foi dito durante a homilia, elas sempre responderão: – Ah! O Padre não fez outra coisa a não ser gritar muito durante o sermão… foi enjoativo demais… eu não consigo me lembrar de absolutamente nada…. Ah! se ele não tivesse sido tão demorado, eu ainda poderia me lembrar de alguma coisa… tá vendo porque todo o mundo não gosta de ir à Missa? É porque ela é comprida demais!


Pelo menos uma coisa esta pessoa disse certo: “todo o mundo”, porque tais pessoas pertencem à classe dos “mundanos”, embora eles próprios não saibam disso. Mas agora vou tentar fazê-los compreender as coisas um pouquinho melhor, pelo menos se eles quiserem… Mas, sendo eles surdos e cegos como são, é muito difícil fazê-los entender as Palavras de Vida Eterna ou o seu estado tão infeliz. Só pra começar, eles nunca fazem o Sinal da Cruz antes de uma refeição e nem tampouco fazem Ação de Graças depois das mesmas, e muito menos recitam o Ângelus. Se por acaso ainda observarem esses preceitos, devido à força do hábito ou apenas por costume, eles o farão de um modo tão superficial que qualquer um ficaria decepcionado ao vê-los: as mulheres o farão, ao mesmo tempo em que gritam com os demais membros da casa ou chamam as crianças para a mesa, os homens o farão distraidamente enquanto rodam o chapéu de uma mão para outra como se estivessem procurando por algum buraco. O modo como eles pensam em Deus, e o modo como se comportam, nos leva facilmente a pensar que eles não têm nenhuma fé e que tudo que fazem, o fazem apenas por brincadeira. Tais pessoas não têm o menor escrúpulo em comprar ou vender nos dias santos e domingos, muito embora saibam que quando não se tem um motivo razoável para isso, é sempre um pecado mortal. Tais pessoas vêem todos esses fatos como bobagens. Alguns chegam a frequentar a Igreja nos dias santos apenas para recrutarem trabalhadores e se você disser que o que estão fazendo é errado, elas simplesmente responderão:


– Nós temos que ir é onde as pessoas se reúnem e quando elas podem ser encontradas! Elas também não se importam nem um pouco em pagar suas contas aos domingos, afinal durante a semana precisarão de todo o tempo disponível para adiantar seus trabalhos.


Você então me dirá: – Nenhum de nós se preocupa muito com essas coisas!


E eu lhes digo, vocês não se preocupam, meu caro povo, porque vocês também são todos mundanos. Vocês querem servir a Deus e ao mesmo tempo satisfazerem aos padrões deste mundo. Vocês percebem, meus filhos, quem são esse tipo de gente? São pessoas que ainda não perderam completamente a Fé e que de alguma maneira ainda permanecem ligados ao serviço de Deus, são pessoas que ainda não abandonaram de vez todas as práticas religiosas e que chegam inclusive a achar falta naqueles que não frequentam a Igreja de jeito nenhum, mas elas próprias não têm coragem de romper com o mundo para passarem exclusivamente para o lado de Deus.


Tais pessoas não desejam ir para a condenação eterna, mas também não querem se meter em situações muito inconvenientes. Elas acham que serão salvas sem ter que fazer muita violência contra si próprias. Elas têm uma ideia de que Deus sendo tão bom, não criou ninguém para a perdição e que no final, apesar de tudo, Ele perdoará a tudo e a todos; que no tempo propício todos se voltarão para Deus, que corrigirão suas faltas e abandonarão seus maus hábitos. No caso de, em algum momento de reflexão, chegarem a dar uma repassada em suas vidas mesquinhas, talvez eles até se lamentem por seus pecados e algumas vezes pode até ser que chorem por causa deles…


Meu filho, quão trágico é a vida daqueles que querem seguir os caminhos do mundo sem, no entanto, deixarem de ser filhos de Deus! Vamos um pouquinho mais adiante e vocês serão capazes de compreender mais claramente e ver com os seus próprios olhos o quão estúpido esse estilo de vida pode ser. Num determinado momento você chegará a ouvir tais pessoas rezando ou fazendo um ato de contrição. Pouco depois se alguma coisa acontece, do modo contrário ao que eles esperavam, você poderá ouvi-los fazendo imprecações e até mesmo usando o Santo Nome de Deus em vão. Pela manhã você talvez os encontre na Missa cantando ou louvando a Deus. E no mesmíssimo dia você poderá ouvi-los espalhando aos quatro ventos as conversas mais escandalosas.


Ao entrar na Igreja, eles molham as suas mãos na água benta pedindo a Deus que os purifique dos seus pecados. Um pouquinho mais adiante estará usando essas mesmas mãos em atos impuros contra eles próprios ou contra o seu próximo. Os mesmos olhos que pela manhã derramavam lágrimas de emoção ao contemplar Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento, durante o resto do dia se concentrarão em observar as cenas mais imodestas. Ontem você viu um determinado homem fazendo um ato de caridade ou prestando um serviço ao seu próximo, hoje esse mesmo homem dá o melhor de si para trair seu vizinho, buscando seu próprio lucro. Há poucos momentos atrás, aquela mãe desejava todo o tipo de bênçãos para seus filhos, e agora, só porque eles a aborrecem com suas travessuras, ela roga uma verdadeira chuva de pragas sobre eles: diz que desejaria nunca mais vê-los em sua presença e acaba até os mandando para o Diabo! Num dado momento, ela os envia para a Missa ou para a Confissão, já em outro momento, ela os envia para os bailes, ou pelo menos faz de contas que não sabe que eles se encontram lá, ou até mesmo se chegar a proibir, sempre o fará com um sorriso nos lábios, deixando perceber que mais aprova do que condena. Numa determinada ocasião, essa mesma mãe dirá à sua filha para ser recatada e não se misturar com as más companhias e, dali a pouco, estará permitindo que sua filha passe horas a sós com um rapaz sem dizer uma só palavra. Não preciso dizer mais nada, minha pobre mãe! Vê-se claramente que você está do lado do mundo! Você até acha que está servindo a Deus por causa das práticas exteriores de religiosidade que você pratica. Mas você está enganada; você pertence àquela classe de gente da qual o próprio Jesus Cristo disse: “Ai do mundo!…”.


Observe bem essas pessoas que pensam estar servindo a Deus, mas que estão vivendo verdadeiramente segundo as máximas do mundo. Elas não têm o menor escrúpulo em tomar as coisas do seu vizinho, quer seja alguns pedaços de lenha ou frutas, ou mesmo milhares de outras coisas. Sempre que forem lisonjeadas ou elogiadas pelo que fazem em termos de religião, sentirão um grande orgulho por suas ações. Tais pessoas são sempre muito entusiasmadas em dar bons conselhos aos outros. Mas deixe que elas sejam submetidas a algum contratempo ou calúnia e vocês verão como elas se comportam por terem sido tratadas de tal modo! Ontem estavam dispostas a fazer todo o bem desse mundo àquele que as ofendeu, hoje mal conseguem tolerar tal pessoa e freqüentemente não conseguem sequer vê-la ou falar com ela.


Pobres mundanos! Quão infelizes vocês são! Sigam em frente com esse modo de vida e vocês não terão nada a ganhar a não ser o Inferno! Alguns de vocês até gostariam de frequentar o Sacramento da Confissão, pelo menos uma vez no ano, mas para isso, primeiramente teriam que encontrar um confessor daqueles bem condescendentes. Imagine… até gostariam… se isso fosse todo o problema! Suponhamos que encontrem um confessor que perceba que suas disposições não são boas, ou seja, falta-lhes o arrependimento e a contrição, e que portanto se recuse a dar-lhes a absolvição! Imediatamente se põem a falar mal do confessor, procurando se justificarem a si próprias pelo fato de terem tentado e falhado em obter o Sacramento. Com certeza elas falarão muito mal daquele confessor, apesar de terem pleno conhecimento de seu estado pecaminoso e de saberem muito bem porque o confessor recusou a dar-lhes a absolvição. De todo modo, eles sabem bem que o confessor não pode fazer nada para conceder aquilo que eles querem, ainda assim elas não se dão por satisfeitas em sair espalhando suas mentiras!


Continuem assim, filhos deste mundo! Continuem nessa rotina; vocês vão ver um dia aquilo que jamais desejariam ver! Eu sei que vocês gostariam de repartir seus corações em dois! Mas não tem jeito, meus amigos: ou é tudo pra Deus ou é tudo para o mundo. Vocês querem receber com freqüência os Sacramentos? Muito bem, pois então, abram mão das danças, dos cabarés e das diversões pecaminosas! Hoje vocês possuem a graça em grau suficiente para virem até aqui, apresentarem-se voluntariamente no Tribunal da Penitência, ajoelhar-se diante da Mesa Sagrada e partilhar do Pão dos Anjos. Daqui a três ou quatro semanas, talvez até menos, vocês já serão vistos passando as noites ao lado dos bêbados, e o que é pior, se entregando aos mais horríveis atos de impureza! Pois continuem assim, filhos deste mundo! Logo, logo vocês estarão no Inferno! Lá eles ensinarão a vocês tudo que deveriam ter feito para conseguir o Céu, que vocês acabaram perdendo inteiramente por sua própria culpa!


Ai de vocês, filhos deste mundo! Continuem assim; sigam o mestre que vocês têm seguido até agora! Muito cedo vocês perceberão o quão errado vocês foram ao seguir esses caminhos. Mas será que isso os fará mais sábios? Infelizmente não. Se alguém nos trai uma vez, nós logo dizemos: – Nunca mais voltarei a confiar nele novamente! E com razão! Mas o mundo nos trai continuamente e mesmo assim continuamos a amá-lo. São João nos adverte em sua Primeira Epístola: “Não ameis o mundo nem as coisas do mundo. Se alguém ama o mundo não está nele o amor do Pai”. Ah! Meus caros filhos, se nós tivéssemos a menor ideia do que é o mundo, passaríamos nossas vidas em dar-lhe adeus. Quando uma pessoa atinge a idade de quinze anos, ela dá adeus aos tempos de sua infância, ela olha para trás e vê como efêmeras e bobas eram as brincadeiras de crianças, como construir castelinhos de areia. Aos trinta, a pessoa começa a deixar de lado os prazeres consumistas da juventude leviana. Aquilo que dava tanto prazer nos dias de juventude, começa a tornar-se aborrecido. Se formos pensar bem, meus amigos, todos os dias estamos dando adeus a este mundo. Somos como viajantes que desfrutam da beleza da paisagem apenas enquanto estão viajando. Mais cedo do que esperamos, veremos o tempo que deixamos para trás. E é exatamente a mesma coisa com os prazeres e bens dos quais nos tornamos tão apegados. Chegará o dia em que a Eternidade jogará todas essas coisas num profundo abismo. E então, meus caros irmãos, o mundo desaparecerá para sempre dos nossos olhos e reconheceremos a nossa loucura em termos sido tão apegados a ele. E a respeito de tudo o que nos foi dito sobre o pecado? Só então veremos que era tudo verdade! Coitado daquele que tiver vivido somente para o mundo! Aquele que não buscou outra coisa senão o mundo em tudo aquilo que fez… De repente todos os prazeres e alegrias do mundo já não mais existem! Tudo estará escapulindo de suas mãos: o mundo, suas alegrias, todos os prazeres que ocupavam seu coração e o que é pior: também sua alma!

SERMÃO DE SÃO JOÃO MARIA VIANNEY SOBRE A CONTRIÇÃO


SERMÃO DE SÃO JOÃO MARIA VIANNEY SOBRE A CONTRIÇÃO

“INFELIZ DE MIM, POIS PEQUEI MUITO DURANTE MINHA VIDA. (CONFISSÕES DE SANTO AGOSTINHO)


“TAL ERA, MEUS IRMÃOS, A LAMÚRIA DE SANTO AGOSTINHO QUANDO ELE RECORDAVA OS ANOS DE SUA VIDA EM QUE ELE ESTEVE MERGULHADO COM TANTO FUROR NO VÍCIO INFAME DA IMPUREZA. “AH! INFELIZ DE MIM, POIS PEQUEI MUITO DURANTE OS DIAS DE MINHA VIDA.” E TODA VEZ QUE ESTE PENSAMENTO LHE VINHA, ELE SENTIA O CORAÇÃO DEVORADO E DILACERADO PELO REMORSO
“Ó MEU DEUS! EXCLAMAVA ELE, UMA VIDA PASSADA SEM VOS AMAR! Ó MEU DEUS, QUANTOS ANOS PERDIDOS! AH! SENHOR, DIGNAI-VOS, EU VOS CONJURO, EM NÃO SE RECORDARDES DE MINHA FALTAS PASSADAS!”
AH! QUE LÁGRIMAS PRECIOSAS, AH! QUE LAMENTOS SALUTARES QUE DE UM GRANDE PECADOR FIZERAM TÃO GRANDE SANTO Ó! COMO UM CORAÇÃO DESPEDAÇADO DE DOR GANHOU PRONTAMENTE A AMIZADE DE SEU DEUS! AH! QUEIRA DEUS QUE A CADA VEZ QUE PASSARMOS DIANTE DE NOSSOS OLHOS OS NOSSOS PECADOS POSSAMOS DIZER COM TANTO LAMENTO QUANTO SANTO AGOSTINHO: “AH! INFELIZ DE MIM, POIS PEQUEI MUITO DURANTE OS ANOS DE MINHA VIDA! MEU DEUS, TENDES MISERICÓRDIA DE MIM!
Ó! QUE NOSSAS LÁGRIMAS BROTEM, E QUE NOSSA VIDA NÃO SE PARECE MAIS A MESMA! SIM, MEUS IRMÃOS, CONVENHAMOS, TODOS, TANTO QUANTO SOMOS, COM TANTO DE DOR QUANTO DE SINCERIDADE, SOMOS CRIMINOSOS DIGNOS DE CARREGAR TODA A CÓLERA DE UM DEUS JUSTAMENTE IRRITADO POR NOSSOS PECADOS, QUE, TALVEZ, SÃO MAIS MÚLTIPLOS QUE OS CABEÇOS DE NOSSA CABEÇA. CONTUDO, BENDIGAMOS PARA SEMPRE A MISERICÓRDIA DE DEUS QUE NOS ABRE EM SEUS TESOUROS UM REMÉDIO PARA NOSSAS DESGRAÇAS! SIM, MEUS IRMÃOS, QUALQUER QUE TENHA SIDO NOSSA CONDUTA, SOMOS ASSEGURADOS DE NOSSO PERDÃO, SE, AO EXEMPLO DO FILHO PRÓDIGO, NOS LANÇARMOS COM UM CORAÇÃO DESPEDAÇADO DE DOR AOS PÉS DO MELHOR DE TODOS OS PAIS. QUAL É MEU PROPÓSITO, MEU IRMÃO? EI-LO AQUI: É DE VOS MOSTRAR QUE PARA OBTER O PERDÃO DE NOSSOS PECADOS, É PRECISO QUE NOSSO LAMENTO CONTENHA QUATRO QUALIDADES: 1º É PRECISO QUE O PECADOR ODEIE E DETESTE SINCERAMENTE SEUS PECADOS PELA CONTRIÇÃO; 2º QUE ELE TENHA CONCEBIDO UM FIRME PROPÓSITO DE NÃO MAIS CAIR NESSES PECADOS; 3º QUE ELE FAÇA UMA HUMILDE CONFISSÃO AO MINISTRO DO SENHOR; E 4º QUE ELE REPARE, O TANTO QUANTO ELE PODE, A INJURIA FEITA A DEUS E O ERRO AO PRÓXIMO
PARA ENTENDEREM O QUE É A CONTRIÇÃO, OU SEJA, A DOR QUE DEVEMOS SENTIR POR NOSSOS PECADOS, PRECISARIA VOS FAZER CONHECER, DE UM LADO, O HORROR QUE O PRÓPRIO DEUS TEVE DELES, OS TORMENTOS QUE ELE SUPORTOU POR NÓS, OBTENDO O PERDÃO JUNTO DE SEU PAI; E, DO OUTRO, OS BENS QUE PERDEMOS AO PECAR E OS MALES QUE NOS IMPELIMOS PARA A OUTRA VIDA, E ISSO, NÃO SERÁ JAMAIS DADO AO HOMEM DE COMPREENDER. AONDE IREI VOS CONDUZIR, MEUS IRMÃOS, PARA VOS FAZER CONHECER ISSO? SERIA NO FUNDO DOS DESERTOS, ONDE TANTOS GRANDES SANTOS PASSARAM VINTE, TRINTA, QUARENTA, CINQÜENTA E MESMO OITENTA ANOS, CHORANDO POR SUAS FALTAS, QUE SEGUNDO O MUNDO NÃO SÃO FALTAS? AH! NÃO, NÃO, VOSSOS CORAÇÕES NÃO SERIAM AINDA AÍ TOCADOS. SERIA NA PORTA DO INFERNO PARA ESCUTAR AÍ OS GRITOS, OS UIVOS E OS RANGER DE DENTES OCASIONADOS PELO ÚNICO PRANTO DE SEU PECADO? AH! DOR AMARGA, MAS DOR E LAMENTOS INFRUTÍFEROS E INÚTEIS! AH! NÃO, NÃO, MEUS IRMÃOS, AINDA NÃO É AÍ EM QUE APRENDEREIS A CHORAR VOSSOS PECADOS COM A DOR E O LAMENTO QUE DEVEIS TER POR ELES! POIS ISSO SE DÁ NO PÉ DESTA CRUZ AINDA TINGIDA DO SANGUE PRECIOSO DE UM DEUS QUE APENAS O DERRAMOU PARA APAGAR NOSSOS PECADOS. AH! SE ME FOSSE PERMITIDO VOS CONDUZIR NESSE JARDIM DE DORES ONDE UM DEUS IGUAL A SEU PAI CHORA NOSSOS PECADOS, NÃO COM LÁGRIMAS ORDINÁRIAS, MAS COM TODO SEU SANGUE QUE ESCORRE POR TODOS OS POROS DE SEU CORPO, E, ONDE SUA DOR SE FAZ TÃO VIOLENTA QUE ELE A LANÇA EM UMA AGONIA QUE PARECE LHE RETIRAR A VIDA ENQUANTO LHE RASGA O CORAÇÃO. AH! SE EU PUDESSE VOS LEVAR EM SEU RASTRO, MOSTRÁ-LO CARREGANDO SUA CRUZ NAS RUAS DE JERUSALÉM: TANTOS PASSOS, TANTAS QUEDAS E TANTAS VEZES LEVANTADO COM CHUTES. AH! SE EU PUDESSE VOS FAZER APROXIMAR DESTE CALVÁRIO ONDE UM DEUS MORRE CHORANDO NOSSOS PECADOS! AH! DIR-NOS-ÍAMOS AINDA: SERIA PRECISO QUE DEUS NOS DESSE ESTE AMOR ARDENTE DO QUAL ELE TINHA ABRASADO O CORAÇÃO DO GRANDE BERNARDO, O QUAL, A ÚNICA VISTA DA CRUZ, DERRAMOU LÁGRIMAS COM TANTA ABUNDÂNCIA! AH! BELA E PRECIOSA CONTRIÇÃO, COMO AQUELE QUE TE POSSUI É FELIZ!
MAS PARA QUEM EU VOU FALAR DISSO, QUEM É AQUELE QUE A ENCERRA EM SEU CORAÇÃO? INFELIZMENTE! EU NÃO SEI. SERIA PARA ESSE PECADOR ENDURECIDO QUE, TALVEZ, DEPOIS DE VINTE ANOS, TRINTA ANOS, ABANDONOU SEU DEUS E SUA ALMA. AH! NÃO, NÃO, SERIA FAZER O MESMO QUE AQUELE QUE QUERIA AMACIAR UM ROCHEDO JOGANDO ÁGUA EM CIMA DELE, ENQUANTO QUE ELE APENAS O ENDURECIA CADA VEZ MAIS. SERIA PARA ESSE CRISTÃO QUE TEM DESPREZADO AS MISSÕES, RETIROS E JUBILEUS E TODAS AS INSTRUÇÕES DE SEUS PASTORES? AH! NÃO, NÃO, SERIA QUERER AQUECER A ÁGUA A COLOCANDO NO GELO. SERIA PARA ESSAS PESSOAS QUE SE CONTENTAM EM CELEBRAR SUAS PÁSCOAS, CONTINUANDO NO MESMO TIPO DE VIDA, QUE TODOS OS ANOS TEM OS MESMOS PECADOS PARA CONTAR? AH! NÃO, NÃO, ESSAS SÃO VÍTIMAS QUE A CÓLERA DE DEUS ENGORDA PARA SERVIR DE ALIMENTOS ÀS CHAMAS ETERNAS! AH! DIGAMOS MAIS, ELAS SÃO SEMELHANTES A CRIMINOSOS QUE TEM OS OLHOS VEDADOS E QUE, ESPERANDO SEREM EXECUTADOS, SE ENTREGAM A TUDO QUE SEUS CORAÇÕES DETERIORADOS PODEM DESEJAR. SERIAM PARA ESSES CRISTÃOS QUE SE CONFESSAM A CADA TRÊS SEMANAS OU A CADA MÊS, QUE A CADA DIA CAEM NOVAMENTE? AH! NÃO, NÃO, ESSES SÃO CEGOS QUE NÃO SABEM NEM O QUE FAZEM NEM O QUE DEVEM FAZER. A QUEM PODEREI, PORTANTO, DIRIGIR A PALAVRA? INFELIZMENTE! EU NÃO SEI… Ó MEU DEUS! ONDE É PRECISO IR PARA ENCONTRÁ-LA, A QUEM É PRECISO PEDI-LA? AH, SENHOR, EU SEI DE ONDE ELA VEM E QUEM A CONCEDE; ELA VEM DO CÉU, E É VOS QUE A CONCEDES. Ó MEU DEUS! CONCEDEI-NOS, POR FAVOR, ESTA CONTRIÇÃO QUE RASGA E DEVORA NOSSOS CORAÇÕES. AH! ESTA BELA CONTRIÇÃO QUE DESARMA A JUSTIÇA DE DEUS, QUE TRANSFORMA NOSSA ETERNIDADE DESGRAÇADA EM UMA ETERNIDADE BEM AVENTURADA! AH! SENHOR, NÃO NOS RECUSEIS ESTA CONTRIÇÃO QUE INVERTE TODOS OS PROJETOS E OS ARTIFÍCIOS DO DEMÔNIO; ESTA CONTRIÇÃO QUE NOS DÁ TÃO PRONTAMENTE A AMIZADE DE DEUS! AH! BELA VIRTUDE, COMO TU ÉS NECESSÁRIA, MAS COMO TU ÉS RARA! CONTUDO, SEM ELA, NADA DE PERDÃO, SEM ELA, NADA DE CÉU; DIZEMOS MAIS, SEM ELA, TUDO ESTÁ PERDIDO PARA NÓS, PENITÊNCIAS, CARIDADE E ESMOLAS E TUDO O QUE PODEMOS FAZER”











FILME MAGNÍFICO! - SEDE SANTOS 5 -
A VIDA DE SÃO JOÃO MARIA VIANNEY O CURA D' ars

DVD PELO TEL DO SANTUÁRIO : (0XX12) 9 9701-2427
(CLIQUE NO LINK ABAIXO E ASSISTA)

http://www.apparitionstv.com/v04-08-2013.php
(video do cenáculo do dia 04/08/2013)






div.pombas
b.pisca


TRANSMISSÕES AO VIVO DIRETO DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREI - SP - BRASIL
Daily Apparitions' broadcast direct from the Apparitions Shrine of Jacareí

De Segunda a Sexta-feira às 21:00h | Aos Sábados, 14:00h | Aos Domingos, 09:00h 
Week days, 09:00 PM | On Saturdays, 02:00 PM | On Sundays, 09:00AM (GMT -02:00)

Nossa Senhora e os Apóstolos dos Últimos Tempos profetizados em La Salette - Trechos de Mensagens nas Aparições de Jacareí




NOSSA SENHORA E OS APÓSTOLOS DOS ÚLTIMOS TEMPOS PROFETIZADOS EM LA SALETTE


Após descrever as linhas mestras do acontecer humano até o encerramento da história, Nossa Senhora introduziu no segredo um elemento novo.

Ela conclamou o aparecimento dos Apóstolos dos Últimos Tempos, uma legião de santos – ou uma ordem religiosa original – que há de ser suscitada pela Providência Divina para combater e derrotar a iniquidade revolucionária e sustentar o futuro Reino de Maria.

Assim diz o segredo:

“Eu dirijo um premente apelo à Terra. Apelo aos verdadeiros discípulos do Deus vivo que reina nos Céus. Apelo aos verdadeiros imitadores de Jesus Cristo feito homem, o único e verdadeiro Salvador dos homens. 

“Apelo aos meus filhos, meus verdadeiros devotos, aqueles que se deram a mim para que eu os conduza a meu divino Filho, aqueles que levo por assim dizer nos meus braços, que vivem de meu espírito. 

“Enfim, apelo aos Apóstolos dos Últimos Tempos, aos fiéis discípulos de Jesus Cristo que viveram no desprezo do mundo e de si próprios, na pobreza e na humildade, no desprezo e no silêncio, na oração e na mortificação, na castidade e na união com Deus, no sofrimento e desconhecidos do mundo. 

“É chegado o tempo para que eles saiam e venham iluminar a Terra. Ide e mostrai-vos como meus filhos amados. Estou convosco e em vós, contanto que vossa fé seja a luz que vos ilumina nestes dias de desgraças. 

“Que vosso zelo vos faça como que famintos da glória e honra de Jesus Cristo. Combatei, filhos da luz, pequeno número que isto vedes, pois aí está o tempo dos tempos, o fim dos fins”.


Quem serão estes Apóstolos dos Últimos Tempos? Mélanie julgou ser sua missão rezar, sofrer e trabalhar para sua vinda. E assim o fez até o fim da vida. 

Ela morreu ciente de não os ter conhecido; mas, de outro lado, com a certeza plena de que eles haveriam de aparecer.



TRECHOS DAS MENSAGENS RECENTES NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ SOBRE OS APÓSTOLOS DOS ÚLTIMOS TEMPOS
20.04.2014 (Nossa Senhora): Sois os apóstolos dos últimos tempos, os apóstolos dos Nossos Corações. Permanecei firmes Conosco, lutai, combatei o combate, levai Nossas Mensagens a todos, fazei Nossos Corações triunfar nas famílias formando os grupos de orações, os Cenáculos que vos pedimos e os Nossos Corações em vossas cidades, nações, triunfarão certamente.”

26.04.2014 (Santa Luzia): “Propagai mais a Mensagem de La Salette, secai as lágrimas da Mãe de Deus em La Salette. E fazei com que tudo aquilo que Ela profetizou em La Salette, no tocante aos Apóstolos dos Últimos Tempos se cumpra.
Saí Apóstolos dos Últimos Tempos, levai por toda a parte a luz de Cristo, a luz da verdadeira Fé. Sede vós estes apóstolos que trabalham incessantemente pelo Triunfo de Cristo e Dela nas almas.”

27.04.2014 (Nosso Senhor Jesus Cristo) “Bem aventurados os apóstolos, as almas santas que dão a conhecer tudo isso ao mundo, que como o Meu filho Marcos dedicam a Sua existência a tornar a Minha Mãe e as Suas Aparições conhecida, compreendida, obedecida e amada. Porque estas almas habitam no Meu Sagrado Coração, como uma pérola dentro de uma ostra, bem guardados. São o Meu tesouros, são a parte preciosa do Meu Sagrado Coração e sobre estas almas o Meu Coração tem desígnios especiais de Amor e sobre elas e nelas repousa, descansa como em Seu jardim de delícias.


FILME MAGNÍFICO! - A APARIÇÃO DE LA SALETTE - O APOCALISE DE LA SALETTE - O SEGREDO AOS PASTORINHOS MAXIMO E MELANIE NA FRANÇA. 

DVD PELO TEL DO SANTUÁRIO : (0XX12) 9 9701-2427
(CLIQUE NO LINK ABAIXO E ASSISTA)







div.pombas
b.pisca


TRANSMISSÕES AO VIVO DIRETO DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREI - SP - BRASIL
Daily Apparitions' broadcast direct from the Apparitions Shrine of Jacareí

De Segunda a Sexta-feira às 21:00h | Aos Sábados, 14:00h | Aos Domingos, 09:00h 
Week days, 09:00 PM | On Saturdays, 02:00 PM | On Sundays, 09:00AM (GMT -02:00)

segunda-feira, 28 de abril de 2014

JACAREÍ, 27.04.2014 -MENSAGEM DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO- 261ª AULA DA ESCOLA DE SANTIDADE E AMOR DE NOSSA SENHORA - TRANSMISSÃO DAS APARIÇÕES DIÁRIAS AO VIVO VIA INTERNET NA WEBTV MUNDIAL: WWW.APPARITIONSTV.COM




JACAREÍ, 27 DE ABRIL DE 2014
FESTA DA DIVINA MISERICÓRDIA
261ª AULA DA ESCOLA DE SANTIDADE E AMOR DE NOSSA SENHORA
TRANSMISSÃO DAS APARIÇÕES DIÁRIAS AO VIVO VIA INTERNET NA WEBTV MUNDIAL: WWW.APPARITIONSTV.COM
MENSAGEM DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO
(Nossa Senhora apareceu ao lado de Jesus)

(Nosso Senhor): “Amados filhos Meus, hoje o Meu Sagrado Coração alegra-se por vir a vós na Festa da Minha Misericórdia, para abençoar-vos mais uma vez e dar a Paz.
Prometo conceder-vos tudo, tudo o que Me pedirdes hoje neste dia em que a Minha Misericórdia está largamente aberta para dar tudo a vós.
O que Eu prometi à Minha filhinha Faustina Kowalska, prometo-vos novamente hoje: A alma que recorrer com confiança à Minha Misericórdia, rezando o Terço da Misericórdia que dei à Minha filhinha Faustina não perecerá eternamente. Mas, Eu salvarei esta alma, perseguindo-a com as Minhas Graças de modo que esta alma chegará seguramente a Mim no Reino dos Céus.
A Minha vinda é iminente, o que Eu disse à Minha filha Faustina, digo-vos novamente: Antes de vir como Juiz imparcial, abro a Porta da Minha Misericórdia, escancaro-a a toda a criatura. Se não quiserdes passar pela Porta da Minha Misericórdia, tereis de passar pela porta da Minha Justiça.
Convertei-vos, portanto, para que passeis pela Porta da Minha Misericórdia, porque se vos obstinardes nos vossos pecados, sereis obrigados a passar pela Porta da Minha Justiça. Ao pecador verdadeiramente arrependido de suas faltas, jamais negarei a Minha Misericórdia e o Meu perdão.
Eu persigo os pecadores com as Minhas Graças, até o último momento de sua vida. Somente volto as costas à alma quando ela própria, por sua livre e espontânea vontade Me diz ‘não’ definitivamente.
Rezai, portanto, por tantas almas que vivem obstinadas no pecado e que Me repelem com as suas ofensas, para que estas almas comovam-se com o Meu Amor e a Minha Misericórdia e aceitem a salvação que Eu vim à Terra oferecer a todo o homem.
Rezai o Terço da Misericórdia todos os dias. O que Eu disse Aqui no ano de 1994 repito-o de novo: “Este Terço é o que mais Me agrada, dos Terços dedicados a Mim é o que mais Me agrada. Rezai-o com amor e confiança de modo que a Minha Misericórdia chova sobre a terra inteira, especialmente sobre as almas mais endurecidas no pecado e às quais satanás não quer deixar facilmente.
O Meu Coração Misericordioso já preparou a abundancia das graças para todos vós Meus filhos, pedi-Me, vinde à Fonte do Meu Misericordioso Coração. Não negarei nenhuma graça a vós, colhereis tanto quanto puderdes conter em vossas almas. Por isso, alargai, dilatai bastante vossos corações e vossas almas pela fé, pelo amor, pela oração, pela renúncia à vossa vontade e às coisas passageiras deste mundo, as coisas vãs. Para que no vosso coração haja bastante espaço para Eu derramar neles a Água da Minha Misericórdia, e assim, possais receber muito, muito mesmo!
Infelizmente, não pude derramar a Minha Misericórdia tanto o quanto Eu queria nas almas do mundo, porque a maioria delas estava com o seu coração completamente cheio, ocupado de pecados, de prazeres carnais e de apegos às coisas passageiras.
Se as almas tivessem tido uma maior renúncia, um maior esvaziamento de tudo isto, quanto Eu não teria derramado nelas da Minha Misericórdia, quantos prodígios Eu não teria feito.
Vós Meus filhos, não sejais do número dessas almas loucas e infelizes. Abri espaço no vosso coração, dilatai-o bastante, esvaziai-o para Mim e vou encher vossos corações com a água da Minha Misericórdia de tal forma que transbordará sobre o mundo inteiro como um rio, como uma enchente, para que toda a criatura veja a Minha bondade, glorifique a Minha bondade, ame a Minha bondade e corresponda à Minha bondade.
A porta da Misericórdia que deixo aberta para vós é a Minha própria Mãe Santíssima, com as Aparições e Mensagens Dela. Entrai por esta porta enquanto Ela ainda está aberta.
Vinde à Minha Mãe que é o divino imã pelo qual atraio os pecadores. Assim como o imã atrai o metal, por meio de Minha Mãe, atraio todos os pecadores a Mim. Não há alma que possa resistir à doçura de Minha Mãe. Olhai para Ela como é bela, como é doce, como é perfeita, luminosa, radiante, suave, bondosa e misericordiosa para convosco. É por meio Dela que Eu quero atrair e prender os vossos corações.
Dai a conhecer a Minha Mãe, Meu divino imã e atraireis todas as almas a Mim. Quando Minha Mãe for conhecida em Suas Aparições em La Salette, Lourdes, Fátima em todas as outras até chegar Aqui. Quando o Amor Dela for conhecido, sentido e provado em Suas Mensagens, então, Eu serei conhecido, correspondido e amado e trunfarei nos corações.
Dai, portanto o Amor da Minha Mãe nas Suas Mensagens a conhecer ao mundo e Meu Coração triunfará nas almas, nas famílias e nações e vereis um novo tempo de Paz vir para a Terra inteira.
O que Eu disse Aqui com a Minha Mãe, o que Nós dissemos há doze anos atrás, repito-o novamente: O Santuário de Fátima clama aos Céus por reparação, porque a Mensagem de Fátima não foi dada a conhecer ao mundo na medida que Nós queríamos. E a maioria das almas não a conhecem e as pessoas que conhecem Fátima não entendem a grandeza de Fátima, nem a grandeza do que a Minha Mãe veio fazer em Fátima.
Por isso, é vossa missão reparar o Santuário de Fátima, dando a Mensagem de Fátima a conhecer, a entender e a triunfar em todos os corações. Quando o mundo entender que o século vinte, que a vossa geração foi salva pela Minha Mãe aparecida em Fátima. Então, o mundo cairá cheio de gratidão e amor aos pés Dela e A reconhecerá como a Medianeira de todas as Graças, a Co-redentora, a Advogada de todos os homens e a Senhora de todos os povos. Então, o Coração Imaculado Dela triunfará e por meio do Coração Dela triunfará o Meu finalmente e o mundo receberá de Mim como recompensa a Paz.
Eu desejo que o mundo reconheça que o Milagre feito por Minha Mãe, a Senhora de Fátima na vossa geração foi um milagre feito por Ela, para que assim o Seu Coração Imaculado triunfe em todas as nações e todos a reconheçam por Sua Medianeira e Advogada e assim, por meio do coração Dela, o Meu Coração reine em todos os povos.
E da mesma forma, desejo que a Mensagem de La Salette seja dada a conhecer ainda com maior empenho, com o maior ardor e zelo por todos vós ao mundo todo. Para que todos vendo as Lágrimas da Minha Mãe e as Suas queixas compreendam o quanto Ela sofre por todos, o quanto Ela ama a todos e o quanto Ela não quer que nenhum dos Seus filhos se perca. Então, tocados e compungidos pela Dor e o Amor da Minha Mãe, os corações virão a Mim por Ela do modo como Eu quero, pelo caminho escolhido por Mim mesmo para descer do Céu ao mundo a primeira vez. E então, Meu Sagrado Coração triunfará por meio Dela em todas as almas.
Bem aventurados os apóstolos, as almas santas que dão a conhecer tudo isso ao mundo, que como o Meu filho Marcos dedicam a Sua existência a tornar a Minha Mãe e as Suas Aparições conhecida, compreendida, obedecida e amada. Porque estas almas habitam no Meu Sagrado Coração, como uma pérola dentro de uma ostra, bem guardados. São o Meu tesouros, são a parte preciosa do Meu Sagrado Coração e sobre estas almas o Meu Coração tem desígnios especiais de Amor e sobre elas e nelas repousa, descansa como em Seu jardim de delícias.
Eu, Jesus Misericordioso tudo farei por essas almas e as suas orações, as orações dessas almas estão constantemente diante de Mim e a estas almas nada nego, nada.
A todos vós digo: Preparai-vos para o Meu retorno, Eu já estou caminhando ao vosso encontro, caminhai vós também para Mim, convertendo-vos dia após dia, para que Eu possa dar-vos a coroa da glória eterna que para vós tenho preparado e prometido.
Vede, que os sinais dos tempos já todos se cumprem e vós deveis agora voltar o vosso olhar para Mim. Vede como a fé desaparece da Terra, as guerras aumentam, os terremotos, as carestias, a seca prolongada que atinge o vosso país, bem como todas as outras calamidades da natureza. Tudo isto é por culpa dos vossos pecados e são os sinais que vos indicam que a Minha volta está próxima.
Convertei-vos! Crede nos Meus Mandamentos, na Minha Palavra e vivei cada dia como se hoje fosse o dia da Minha volta. Para que então, possa Eu dar o prêmio que vos preparo com Minha Mãe e os Anjos. Sede fiéis e não deis lugar ao diabo, acolhendo as suas tentações, porque ele só procura vos enganar dizendo-vos que podeis experimentar o pecado e que ele não matará a vossa alma. Não caiais em suas mentiras como caíram os vossos primeiros pais, mas antes, tende fé no que vos digo, vivei na Minha Graça, porque só aquele que está na Minha Graça entrará no Meu reino e viverá ao Meu lado eternamente.
Continuai a rezar o Santo Rosário todos os dias, porque por meio dele cada vez mais derramo em vossas almas e em vossas vidas as torrentes da Minha Misericórdia. Atentai para isto: a Alma que reza o Sacratíssimo Rosário da Minha Mãe jamais perecerá, o inferno nunca conheceu, uma alma verdadeiramente devota do Rosário de Minha Mãe.
Um verdadeiro devoto do Rosário da Minha Mãe, sempre se salvará porque ela tudo fará por esta alma e Eu mesmo defenderei esta alma como a Minha própria glória como propriedade, bem e tesouro de Minha Mãe.
A todos agora abençoo, derramando sobre vós a Indulgência Plenária deste dia e ao mesmo tempo todas as graças do Meu Misericordiosíssimo Coração.
Eu vos amo muito e por meio do Coração de Minha Mãe agora faço chover sobre vós a abundância das Minhas graças celestiais.”


(Marcos): “Até breve Senhor, até breve Minha Mãe Santíssima. Obrigado, graças!”

div.pombas
b.pisca


TRANSMISSÕES AO VIVO DIRETO DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREI - SP - BRASIL
Daily Apparitions' broadcast direct from the Apparitions Shrine of Jacareí

De Segunda a Sexta-feira às 21:00h | Aos Sábados, 14:00h | Aos Domingos, 09:00h 
Week days, 09:00 PM | On Saturdays, 02:00 PM | On Sundays, 09:00AM (GMT -02:00)

JACAREÍ, 26.04.2014 -MENSAGEM DE SANTA LUCIA DE SIRACUSA (LUZIA)- 260ª AULA DA ESCOLA DE SANTIDADE E AMOR DE NOSSA SENHORA - TRANSMISSÃO DAS APARIÇÕES DIÁRIAS AO VIVO VIA INTERNET NA WEBTV MUNDIAL: WWW.APPARITIONSTV.COM







JACAREÍ, 26 DE ABRIL DE 2014
260ª AULA DA ESCOLA DE SANTIDADE E AMOR DE NOSSA SENHORA
TRANSMISSÃO DAS APARIÇÕES DIÁRIAS AO VIVO VIA INTERNET NA WEBTV MUNDIAL: WWW.APPARITIONSTV.COM
MENSAGEM DE SANTA LUCIA DE SIRACUSA (LUZIA)
(Apareceram dois Anjos a cada lado de Santa Luzia)

(Santa Lucia): “Amados irmãos Meus, Eu, Lucia, vos abençoo hoje mais uma vez e vos dou a Paz.
Rezai, rezai, rezai sem cessar, pois somente com a Oração podereis alcançar todas as graças para a vossa salvação.
Vós sois a última esperança da Terra, por isso deveis rezar muito e trabalhar incessantemente para levar ao maior número possível de almas, as Mensagens que o Céu Aqui vos dá. Pois isto é a última chance que estas almas têm de converterem-se, mudarem de vida e assim sereis salvas.
Formai Grupos de Oração por toda a parte, rezando as Orações que a Mãe Deus Aqui vos deu, os Rosários Meditados e levando todas estas Mensagens ao conhecimento de todos.
Não percais tempo, não durmais no vosso posto, mas antes, como valentes guerreiros da Mãe de Deus ide avante para salvar o que ainda pode ser salvo.
Eu, Lucia, estou convosco e vos acompanho no vosso peregrinar sobre a Terra, estou atenta às vossas Orações.
Propagai mais a Mensagem de La Salette, secai as lágrimas da Mãe de Deus em La Salette. E fazei com que tudo aquilo que Ela profetizou em La Salette no tocante aos Apóstolos dos Últimos Tempos se cumpra.
Saí Apóstolos dos Últimos Tempos, levai por toda a parte a luz de Cristo, a luz da verdadeira Fé. Sede vós estes apóstolos que trabalham incessantemente pelo Triunfo de Cristo e Dela nas almas.
Eu vos amo muito e vos aperto ao Meu Coração.
A todos vos abençoo agora generosamente, com Agatha de Catânia, de Siracusa e de Jacareí.”


div.pombas
b.pisca


TRANSMISSÕES AO VIVO DIRETO DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREI - SP - BRASIL
Daily Apparitions' broadcast direct from the Apparitions Shrine of Jacareí

De Segunda a Sexta-feira às 21:00h | Aos Sábados, 14:00h | Aos Domingos, 09:00h 
Week days, 09:00 PM | On Saturdays, 02:00 PM | On Sundays, 09:00AM (GMT -02:00)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...